Porque escolher Playa Del Carmen ao invés de Cancun

  • PlayaDelCarmen
  • Playa Del Carmen
  • Viagem a Playa Del Carmen
    Chegando em Isla Mujeres
  • Mar de Isla Mujeres
    Mar em Isla Mujeres
  • Cardume em Isla Mujeres
    Cardume de peixes em Isla Mujeres
  • Piscina de Borda Infinita em Isla Mujeres
    Piscina de borda infinita em Isla Mujeres
  • Dolphin Discovery Cancun
    Dolphin Discovery Cancun
  • Hotel Riu Playacar
    Hotel Riu Playacar

Um grande martírio que tive foi a escolha do destino para minha Lua de Mel, entre tantas opções pelo mundo e até mesmo boas opções no nordeste brasileiro nós chegamos a conclusão de ir para Playa Del Carmem. Nossa primeira viagem internacional, com poucas referências do lugar, não conhecíamos ninguém que tinha ido para lá e estávamos totalmente perdidos, principalmente por não falar nada de inglês e muito menos de espanhol. Tentei reunir o máximo de informações nesse post para auxiliar você que está tão perdido quanto eu estava na época.

Porque escolhemos Playa Del Carmem e não Cancun?

Cancun sem dúvida é conhecido por todos, pelos seu mar azul, hotéis grandiosos e por ser uma cidade badalada. Escolhemos Playa Del Carmem por três motivos:

  • É um lugar mais tranquilo e menos badalado que Cancun. Minha intenção era aproveitar o hotel e os arredores sem o incômodo de jovens de férias (Spring Break) fazendo algazarra 24h por dia. Playa del Carmem tem o ar bem familiar e por conta disso a tranquilidade é garantida.
  • Preço das hospedagens são mais baratos que Cancun. Devido Cancun ser o centro das compras, o ponto de diversão 24h e possuir hotéis fantásticos faz com que os preços sejam um pouco mais caros, não que Play Del Carmem não tenha hotéis fantásticos.
  • A logística dos trajetos de Playa del Carmem para os passeios são muito favoráveis. Enquanto uma pessoa em Cancun levará cerca de 1 hora (72km) para chegar nos principais passeios Xplor, Xcaré ou 2 horas para Tulum, em Playa del Carmem o tempo é de 15 e 50 minutos respectivamente. Assim não é preciso acordar tão cedo já que o transporte dos passeios costumam passar 8 horas da manhã.

Como se locomover em Playa del Carmen

Todos os passeios que você contrata está incluso o transporte em uma van ou ônibus que te pega e te deixa na porta do seu hotel, só não esqueça de confirmar os horários de embarque.

Em Playa Del Carmen tem diversas agências que você pode contratar um transfer e visitar Cacun, na época não custava mais de $50 a $60 dólares. Fazer o trajeto para Cancun de taxi não compensa.

Usamos táxi apenas para visitar a 5ª Avenida (Avenida principal de Play Del Carmen) que custava entre $10 a $15. No hotel onde estávamos dava até para ir a pé mas era uma caminhada de 30 minutos então preferimos ir de táxi.

Outra opção é pegar transporte público que não sai em torno de 2 pesos, muito barato. Mas não utilizei desse meio, então quem tiver essa experiência conte aqui no blog.

Quem deseja ter uma flexibilidade maior para se locomover tem a opção de alugar um carro, mas fique atento em uma recomendação que recebi. A própria população local afirma que uma parcela “pequena” de policiais são corruptos e vão fazer de tudo para ter abordar e reter seu carro afim de ganhar algum dinheiro, caso não pague se prepare para perder o dia inteiro na delegacia. Se alguém já passou por isso comente aqui no blog.

Atualmente em Cancun tem Uber, acredito que seja mais barato que táxi além da comodidade de pagar via aplicativo. Infelizmente em Playa Del Carmen ainda não tem Uber.

Onde se Hospedar

Em Playa Del Carmem existe uma infinidade de hotéis para todos os gostos e bolsos. Dentre nossas possibilidades escolhemos o hotel Riu Playa Car que é 5 estrelas e All Inclusive. Esse Hotel foi totalmente reformado em 2015, está muito mais bonito quando fomos.

Escolha um hotel de acordo com seu perfil, por exemplo, se planeja passar toda sua estadia em passeios indo para o hotel apenas para dormir, então não faz sentido você ficar em um hotel 5 estrelas beira mar, um hotel de 3 estrelas com All Inclusive está de bom tamanho. Eu fiquei 3 dias em passeios e 4 dias curtindo o hotel que tinha muitas atrações durante todo o dia.

Outro fator importante para a escolha do hotel é a proximidade da 5ª Avenida que é  a avenida principal de Play Del Carmem. A 5ª avenida possui várias grifes, lojas de cosméticos importados, relógios, bares, restaurantes e o melhor de tudo as lojas de lembrancinhas (muito barato por sinal).

Os principais passeios

Para não estender muito esse texto vou criar um post falando apenas dos passeios em Cancun e Playa Del Carmem. Os passeios que fizemos foram o Xcaré, Cocobongo, Ilhas das Mulheres, Parque Garrafon e Xplorer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Security Code: