5 utensílios domésticos aliados a sua dieta

5 utensílios domésticos aliados a sua dieta

De fato que muitas pessoas não gostam de cozinhar ou porque não tem aptidão ou por acharem que essa atividade da muito trabalho. Eu particularmente gosto de cozinhar mas acho um processo muito demorado e na vida corrida que levo o tempo é sagrado. Pensando em otimizar o tempo na cozinha eu listei os 5 utensílios domésticos que pouparam muito meu tempo na cozinha.

Panela de Arroz Elétrica

No modo tradicional de fazer arroz você precisa refogar o alho, ferver a água, mexer o arroz e ficar de olho para não deixar queimar. A panela de arroz elétrica economizou mais de 60% do meu tempo gasto no preparo desse alimento. Agora eu só preciso jogar tudo na panela, iniciar o cozimento e pronto, a panela te avisa quando o arroz estiver pronto mantendo o mesmo aquecido. Melhor ainda se a panela tiver compartimento para legumes, assim você poderá cozinhá-los a vapor sem perder seus nutrientes.

Churrasqueira Elétrica

Sabemos a importância da proteína na nossa dieta e por isso do grande consumo de carnes, aves e peixe na minha dieta.  No modo tradicional eu usava duas frigideiras para fritar as carnes, uma com filé mignon e outra com filé de frango. Porém, cada frigideira cabia três pedaços e eu precisava fritar ao menos 15 a 20 pedaços de cada tipo de carne, ou seja, demorava muito.

Com a churrasqueira elétrica eu coloco 10 pedaços de carne e deixo assando enquanto faço outras coisas. Além de ser prático é muito mais saudável grelhar a carne do que fritar no óleo, a carne fica mais saborosas e o trabalho de limpar é o mesmo que limpar duas frigideiras.

Balança Digital

Para quem está começando a reeducar seus hábitos alimentares e deseja perder peso, a balança de precisão é sua maior aliada. Sabemos que para perder peso você só precisa ingerir um pouco menos de calorias do que seu corpo precisa no dia a dia. Não adianta fazer seu prato medindo no “olho”, você está com fome, seu cérebro pede comida então instintivamente você vai colocar mais comida do que precisa.

Você poderá montar seu prato/marmita com exata quantidade de alimento, facilitando a contagem de calorias. Claro que você não dependerá dela para sempre, com o tempo você saberá que x colheres de arroz representa 100g, mas no inicio o uso da balança é fundamental.

Frigideira Antiaderente

Não consigo imaginar fazer ovos mexido, omelete e tapioca em uma panela meia boca. Invista em uma boa frigideira antiaderente, além de você preparar os alimentos com pouquíssimo óleo ou até mesmo sem, você não terá nenhum problema com alimentos grudando na panela e ter aquele trabalho para limpar depois.

Potes, muitos potes

Eu particularmente não tenho tempo para cozinhar todos os dias, então eu reservo o domingo para fazer comida da semana inteira. São doze marmitas entre almoço e jantar e mais diversos potes para saladas, legumes e frutas. No dia a dia coloco tudo que preciso na bolsa térmica e levo para o trabalho. Não acho que perde o sabor dos alimentos, a minha dica é tirar a marmita do congelador a noite e colocar na geladeira, assim ela descongela lentamente para o dia seguinte não ficando aguada.

O que achou dos meus utensílios favoritos? Diga quais são os seus preferidos nos comentários abaixo. Veja também como esses utensílios me ajudaram a emagrecer nos primeiros 30 dias de dieta.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Security Code: