30 dias determinado para emagrecer.

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Passaram-se 30 dias que eu iniciei o projeto para entrar em forma e tive mudanças significativa nas medições de peso e circunferência abdominal. Mas os resultados poderiam ter sido mais expressivos se eu não tivesse me acidentado logo na primeira semana. Correndo com meu cachorro eu cai de mal jeito, tive várias escoriações e uma quase fratura na mão que me deixaram 15 dias de licença médica, nem consegui praticar alguma atividade física nesse período. O importante que mantive minha reeducação alimentar nos trilhos, claro que ninguém é de ferro e tive alguns deslizes, mas nada que me fizesse ganhar peso.

Em 30 dias eu fui apenas 8 vezes para academia (Compensa malhar na SmartFit), estou apenas fazendo aeróbicos e malhando os membros inferiores já que não posso utilizar a mão direita que se recupera da lesão. Assim que eu puder trabalhar todos os membros estressando ao máximo os músculos, com certeza os resultado de perda de gordura e ganho de massa magra serão bastante significativos.

Eu mencionei no primeiro post da categoria Nerd Fitness (Primeiro passo para emagrecer) que me consultei com um endócrino que solicitou diversos exames de sangue. Levei os exames e alguns itens não estavam muito bons. Abaixo uma breve descrição e maneiras de normalizar esses resultados.

Glicose 94 mg/dL: O limite da normalidade é de 99mg, para reduzir um pouco esse número é só diminuir a gestão de açúcar. Eu tinha o hábito de comer uma barra inteira de chocolate de 140g de uma vez só pelo menos toda semana e nos últimos 30 dias eu não comi se quer a metade de uma barra.

Ácido Úrico 8,5 mg: O limite da normalidade é de 7,0 mg, ou seja, está alto. A recomendação é beber bastante água, comer alimentos saudáveis, evitar os industrializados e descartar bebida alcoólica (eu nem bebo mesmo).

HLD 31 mg : Mais conhecido como colesterol bom o meu está abaixo de 41 mg que é considerado ruim. Para melhorar esse resultado devo consumir alimentos com gordura vegetal, por exemplo, coco, abacate, amêndoa, nozes e azeitona. Alimentos com fonte de ômega 3, 6 e 9 são muito bons como salmão, sardinha e atum pelo menos 3 vezes por semana.

LDL 130 mg: Oposto do HDL o LDL é o colesterol ruim e o meu está no limite do desejável. Mais uma vez a recomendação é consumir alimentos de qualidade, evitando alimentos gordurosos, frituras, refrigerantes e sucos industrializados.

Ferritina 346 ng/mL: O valor máximo da normalidade é de 322ng/mL, minha endócrina disse que a ferratina está ligado diretamente ao fígado e que possivelmente estaria com gordura no fígado. Sabe qual o melhor remédio para isso? Corrigir a alimentação.

Vitamina D: Minha vitamina D também está baixa e para absorver esse nutriente diretamente do sol, é preciso um bom tempo exposto com a maior parte do corpo descoberto recebendo altas doses de raios solares, ou seja, impossível ao menos que eu vendesse sorvete na praia de sunga kkkk. A Dra. me passou um remédio para tomar por 4 meses.

Conclusão

Devo retornar ao endócrino em 4 meses com a repetição dos exames de sangue. Perceba que a má alimentação e a falta de atividade física degrada silenciosamente seu corpo. Estou ansioso para repetir os exames e mostrar que uma vida saudável previne seu corpo de inúmeras doenças sem a necessidade de medicamentos.

Nos próximos 30 dias irei intensificar os treinos de membros superiores, assim ganharei mais massa magra e consequentemente uma maior perda de gordura.

Bom, vamos aos meus dados corporais atuais:

Descrição Valores Atuais Inicio do Projeto
Peso (kg) 104,5 (-4,5) 109
Cintura (cm) 104 (-4) 108
Braço (cm) 33,5 33,5
Braço contraído (cm) 37,5 37,5
Peitoral (cm) 108,5 (-1) 109,5
Coxa (cm) 64 (+1,5) 62,5
Panturrilha (cm) 40,5 (+0,5) 40

 

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