Primeiro passo para emagrecer

Como perder Barriga

Ter um corpo saudável é um dos pontos chave para ter qualidade de vida. Você estará mais disposto a exercer as atividades do dia a dia se tiver um bom condicionamento físico. Cumprir um dia de trabalho e até mesmo nos momentos de lazer, exige do seu corpo elasticidade, força e resistência.

No 1º dia de Outubro de 2015 iniciei uma grande mudança nos meus hábitos alimentares e adotei a prática de atividade física como a musculação e corridas. Estou bem acima do meu peso ideal, tenho 33% de gordura corporal e meu IMC está apontando sobrepeso. Resolvi fazer essa mudança por vários fatores, como por exemplo, evitar risco de saúde que o sobrepeso causa (diabetes, hipertensão, problemas cardíacos e etc…), elevar a autoestima, ter mais disposição, concentração e até melhorar a postura e a qualidade do sono.

Nessa categoria Nerd Fitness você irá acompanhar minha evolução, o programa alimentar que sigo e a rotina de atividade física. Quero que você me siga nessa rotina e perca junto comigo quilos e mais quilos de gordura. Claro que não é fácil conquistar o objetivo do corpo perfeito, se fosse fácil ninguém seria gordinho, por isso que antes de tudo precisamos fazer uma grande mudança na nossa cabeça. Tenha em mente que é possível, que você e eu iremos conseguir e que não vamos colocar a culpa na genética, nas tentações dentro de casa, no treino que é muito difícil e na academia que não funciona. A única barreira até seu objetivo é você mesmo, não torne mais difícil do que já é, vamos nos apoiar uns aos outros que chegaremos lá.

Antes de tudo quero deixar claro que não sou personal trainer, nutricionista, endócrino, profissional do esporte ou professor de educação física, não tenho nenhuma formação na área da saúde, como sabem sou profissional da área de tecnologia, por isso o nome Nerd Fitness. Todo conhecimento compartilhado nesse blog vem das minhas pesquisas na internet de fontes confiáveis e acompanhamento com profissionais especializados.

Bom, vamos aos meus dados corporais atuais:

Descrição Valores Atuais
Peso (kg) 109
Cintura (cm) 108
Braço (cm) 33,5
Braço contraído (cm) 37,5
Peitoral (cm) 109,5
Coxa (cm) 62,5
Panturrilha (cm) 40
Dados de Bioimpedância
Água Corporal 55 Kg (51%)
Massa magra 75 Kg (69%)
Gordura Corporal 34 Kg (31%)

 

Não faça metas altas ou impossíveis por que a chance de você se desmotivar e até desistir é grande caso não atinja o objetivo. Meu objetivo é emagrecer 4 quilos nesse mês de Outubro, acredito que será fácil já que todos nos temos propensão em perder mais peso no inicio.

Já a meta mais abrangente é estar entre 12% a 18% de gordura corporal e entre 82% a 88% de massa magra. Vou atingir essa meta até dia 1/01/2016, vou repetir o teste de bioimpedância e mostro para vocês.

Acompanhe os próximos posts que terá muitas dicas legais para mudar seu corpo sem dietas radicais ou uso de remédio e shakes “milagrosos”, até a próxima.

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